Para quem gosta de admirar veículos históricos, há uma vasta escolha de museus de carros e carros clássicos na Alemanha. Além de casas de exposição de marcas bem conhecidas, também existem coleções privadas abertas ao público. Metal polido e cromo reluzente. Cheira a couro e borracha de pneu. Assim que você entra em um museu de carros, a atmosfera especial encanta os visitantes. Carros dos sonhos, carros pequenos, carros de corrida e protótipos fornecem uma boa visão geral do desenvolvimento da tecnologia. Além das coleções privadas como estas, há museus mantidos pelos próprios fabricantes. No entanto, se você quiser pensar fora da caixa e vivenciar uma gama mais ampla de marcas, encontrará o que procura em museus privados. Aqui estão brevemente 16 importantes museus de carros na Alemanha:
NSU, DKW, Horch e Wanderer - neste museu você pode descobrir o quão diversificadas são as raízes históricas da marca Audi. Também estão em exibição muitos veículos e carros de corrida Audi do passado e do presente.
Do primeiro motor BMW R32 ao carro elétrico atual: carros e motocicletas de 100 anos de história da marca formam o foco, 120 exposições no total.
Do Benz Patent Motor Car Número 1 de 1886 aos atuais supercarros esportivos: é oferecido um amplo espectro em 16.500 metros quadrados com 1500 veículos.
Do primeiro 356 ao primeiro 911, carros de corrida históricos e novos modelos elétricos: veículos Porsche dos últimos 75 anos estão em exibição.
Fusca, Bulli, Golf, Passat: entre os cerca de 130 expositores distribuídos por cerca de 5000 metros quadrados, encontram-se modelos bem conhecidos, bem como protótipos.
A coleção é a maior exposição de veículos históricos na Alemanha. 2500 exposições, incluindo microautomóveis, motocicletas, bicicletas e caminhões, fornecem uma visão geral do desenvolvimento da mobilidade individual.
Mais de 260 veículos de mais de 60 marcas documentam a história do automóvel. O Zeithaus está localizado no terreno da Autostadt em Wolfsburg.
Cerca de 200 veículos e exposições Opel de 1946 a 1990 estão em exibição - em breve a ser apresentados em uma área de 6500 metros quadrados.
Do Horch com motor de oito cilindros de 1937 a veículos dos anos 1970 - 90 anos de história automotiva alemã são ilustrados com mais de 150 carros, motocicletas e vans.
De carruagens motorizadas e carros dos anos 1920 a clássicos dos anos 1950 e 1980, marcos da história automotiva alemã também são coletados aqui.
A coleção privada perto de Karlsruhe é um sortimento colorido de cerca de 140 carros, 170 motocicletas e veículos de duas rodas, bem como tratores e caminhões de bombeiros. Também em exibição: marcas quase esquecidas como Münch e Maico.
Cada era automotiva é destacada, com foco em veículos dos anos 1930 até o milagre econômico. Marcas exóticas como Iso Rivolta e Bizzarrini também são representadas, assim como máquinas agrícolas, tratores e motores a vapor. O veículo mais antigo é um Panhard & Levassor francês de 1897.
De produtor de substituto de cortiça a fabricante de automóveis, a história do fabricante japonês Mazda é documentada.
75 modelos dos últimos 50 anos estão estacionados em um antigo ginásio de tênis no terreno da Toyota Alemanha. Isso o torna uma das maiores coleções Toyota fora do Japão.
Com 150 exposições, o museu oferece uma visão geral da tecnologia automotiva dos últimos 120 anos. 20 carros de corrida "Le Mans" atualmente ilustram a história da famosa corrida de resistência em uma exposição especial.
O foco está em carros esportivos e corredores de Fórmula 1, carros americanos e modelos Maybach; motocicletas, veículos comerciais, aviões, navios e locomotivas também estão em exibição.